Polícia POLÍCIA

Imperatriz registra 100 assassinatos em 2021

Segundo a polícia, a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado

08/12/2021 12h56
88
Por: Hyana Reis Fonte: Imirante
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com os quatro homicídios registrados na primeira semana do mês de dezembro, Imperatriz chegou a marca de 100 assassinatos em 2021. Número que se aproxima do total de casos de homicídios registrados no ano passado, na segunda maior cidade do Estado, que teve 116 assassinatos.

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, Praxísteles Martins, diz que a meta para este ano era manter a quantidade de mortes violentas abaixo de 100. Para diminuir os índices foram realizadas várias operações de repressão e combate ao crime, mas a redução não aconteceu conforme a expectativa. Ainda de acordo com Praxísteles Martins, a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Historicamente o mês de dezembro apresenta índices maiores de mortes violentas por causa das festas de fim de ano, que envolvem o consumo de drogas e bebida alcoólica, por isso mais ações de repressão com as forças de segurança devem ser realizadas para barrar o avanço na quantidade de casos.