Cultura CULTURA

Família do cantor Maurílio faz campanha nas redes sociais para conseguir doação de sangue

O imperatrizense está na UTI em estado grave após sofrer três paradas cardíacas e ser diagnosticado com tromboembolia pulmonar

21/12/2021 10h44
62
Por: Hyana Reis Fonte: G1
Foto: Reprodução/Luiza e Maurílio
Foto: Reprodução/Luiza e Maurílio

A família do cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, está fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir doação de sangue para o sertanejo. O artista continua em estado grave na UTI de um hospital em Goiânia. Ele teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

No post, a família informa que o cantor precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e aos sábados das 8h às 12h, no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh), no Setor Sul, em Goiânia.

Produtor achou que Maurílio caiu no palco da gravação de DVD por queda de pressão: ‘Quando a gente viu a reação dele, se apavorou’.

Dupla Luiza e Maurílio — Foto: Reprodução/Internet

Internação

O cantor está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada na sexta-feira (17) para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele. No sábado (18), o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente.

Ainda no domingo (19), a esposa do cantor, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou. "Eu fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar, igual a gente faz todo dia e ele começou a chorar."

Na segunda-feira (20), ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.