Cultura CULTURA

Maurílio, da dupla com Luiza, volta a ser sedado, diz boletim médico

O cantor imperatrizense segue intubado, respirando com auxílio de ventilação mecânica e fazendo hemodiálise em UTI de Goiânia

22/12/2021 11h12 Atualizada há 1 mês
69
Por: Hyana Reis Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

 O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, voltou a ser sedado na tarde desta quinta-feira (21/12). A informação consta no último boletim médico do sertanejo divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde ele está internado desde segunda-feira (20/12). Conforme a nota, ele segue em estado grave na UTI e em hemodiálise.

“Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, no momento encontra-se intubado, com ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Realizou ressonância magnética na tarde de hoje”, diz.

O médico da Workshow, escritório que gerencia a dupla, Wandervan Azevedo afirmou que o cantor realizaria o exame para avaliar o edema cerebral e possíveis prognósticos de sequelas. “Ele deve descer daqui a pouco para a ressonância. Vamos verificar o edema cerebral e os prognósticos. O resultado não deve ficar pronto hoje e será analisado e avaliado por uma equipe multidisciplinar com radiologista, intensivista e neurologista. O quadro agora tem condições estáveis, mas segue grave”, disse o médico ao Metrópoles.

O sertanejo sofreu algumas paradas cardíacas na noite de terça-feira (14/12) e está em estado grave no hospital Jardim América, em Goiânia. O cantor tinha acabado de voltar de uma viagem de trabalho quando passou mal.

Carreira

Cantor Maurílio, parceiro de Luiza, é internado e shows da dupla são cancelados | Jovem Pan

Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla Luiza & Maurílio, nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz. Além de cantor, ele também é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é Sextou com S de Saudade. Ao lado de Luiza, Maurílio ganhou grande projeção nacional, em 2019. Eles também já gravaram com Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz.

Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos.

Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se oficializasse.