Estado ESTADO

Preços de produtos da ceia de Natal têm variação de até 283,83% no Maranhão

Segundo o Procon, foram pesquisados produtos como como azeites, carnes congeladas, panetones, grãos, frutas, farofas, conservas, cereal e bebidas

23/12/2021 11h29 Atualizada há 1 mês
41
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

A variação de preço de pelo menos dez produtos que compõem da ceia de Natal chegam a 283,83% nos supermercados de São Luís, de acordo com pesquisa divulgada nessa quarta-feira (22) pelo Procon do Maranhão.

Segundo o Procon, foram pesquisados produtos como como azeites, carnes congeladas, panetones, grãos, frutas, farofas, conservas, cereal e bebidas. A pesquisa completa você confere no site do Procon.

A pesquisa analisou os valores de mais de 231 produtos em sete estabelecimentos de São Luís, no período de 17 a 20 de dezembro. A maior variação foi encontrada no preço da fruta pêssego nacional, que um estabelecimento situado na Estrada de Ribamar custa R$ 7,99 e em outro situado no bairro Cohama custa R$ 29,90, uma diferença de 283,83%.

A presidente do órgão, Karen Barros, ressaltou a importância de pesquisar antes de ir às compras. “A orientação que damos aos consumidores é que comparem os preços antes de efetuarem a compra dos itens da ceia de Natal. Dessa forma, é possível garantir uma grande economia”, destacou.