Esportes ESPORTES

Anunciada obra de reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio

Vão ser feitas a troca da cobertura, iluminação, com a substituição das lâmpadas atuais por Led, elevador e outros

17/01/2022 16h16
96
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

Foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17), obra de reforma do estádio Municipal Frei Epifânio D`abadia. A Prefeitura de Imperatriz, por meio do secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), Luiz Gonzaga Pereira de Suza, acompanhou a vistoria feita pelo Governo do Estado, com a presença do secretário sdjunto, da Sinfra Estadual, Jonas Alves. Acompanharam o secretário os engenheiros: André Gustavo Moraes, arquiteto da Concremat, empresa responsável pela obra e Vilmar Dantas, engenheiro chefe da Regional da Sinfra Estadual em Imperatriz.

De acordo com o que foi informado pelo secretário adjunto, Jonas Alves, “o Governo do Estado já finalizou o laudo técnico que garante que a estrutura de concreto do local, onde aconteceu a queda da cobertura, não está comprometida, portanto vão ser feitas a troca da cobertura, iluminação, com a substituição das lâmpadas atuais por Led, elevador e outros”.

Ficou definido, de comum acordo entre a Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado, que a obra será iniciada em fevereiro de 2022, com duração de 90 dias.

 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou que mediante as cobranças feitas pela Prefeitura por meio da Sedel, hoje o secretário adjunto, Jonas Alves, veio definir o início da reforma do Frei Epifânio.

“Hoje recebemos a visita do sub-secretário da Sinfra do Estado, Jonas Alves, que veio nos dar satisfações diante das cobranças que fizemos, quanto ao início da obra de reforma e ele de antemão nos atendeu. Nosso desejo é que a reforma fosse total, mas entendemos as dificuldades, por isso será feita por etapa. Primeiro essa parte que foi danificada, que atende cobertura, com pintura e cabines, como também troca das lâmpadas atuais, por led”.

Parte da Cobertura do Estádio Frei Epifânio da Badia, veio abaixo, no dia 28 de agosto 2021, quando da partida entre Imperatriz e 4 de Julho, a última válida pelo Campeonato Brasileiro Série D. Uma forte chuva, inclusive com queda de granizo, acompanhado por ventos que atingiram cerca de 150 km por hora, fato atípico para a região, derrubaram parte da cobertura das cadeiras do Frei Epifânio. Na ocasião, foi um verdadeiro pânico para os jogadores e demais componentes das duas equipes e profissionais da imprensa que estavam trabalhando no jogo. Felizmente, aconteceram apenas danos materiais.