Chegou a vez dos pequenos se imunizarem contra a Covid-19 em Imperatriz. Após autorização da Anvisa, crianças de 9 a 11 anos poderão receber a dose contra a doença. Na cidade a vacinação inicia nesta terça-feira (18) para os que tem comorbidades e deficiência permanente.
Imperatriz disponibilizou onze pontos de imunização para o público infantil, são eles: UBS do Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória e Coquelândia, que funcionarão de 8h às 17h; e as UBS da Cafeteira, Maria Aragão, Milton Lopes e Vila Lobão, que atendem até às 20h.
Para garantir a vacinação, os pais devem estar acompanhados dos filhos com Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS, e documentos que comprovem que a criança faz parte do grupo prioritário. "É necessária a comprovação que pode ser feita com a apresentação de exames, laudos médicos, receitas ou outros documentos que comprovem a condição da criança", informou a gestão municipal.
Vacinação de adultos e adolescentes
Com o inicio da imunização das crianças de 9 a 11 anos, os demais públicos serão atendidos em locais diferentes. Adultos e adolescentes que devem tomar a primeira, segunda ou terceira dose devem se dirigir às UBS da Beira Rio, Parque Buriti, Petrolina, Planalto, Bom Sucesso/ Ouro Verde e Vila Fiquene, que estarão atendendo de 8h às 17h