Saúde SAÚDE

Quinze testam positivo para Covid-19 em abrigos de Imperatriz

Equipes de saúde fazem atendimento itinerante para atender os desabrigados

18/01/2022 12h33
67
Por: Hyana Reis Fonte: Imirante
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Dos quase 100 testes realizados em abrigos na cidade de Imperatriz, 15 deram positivo: três pessoas na escola Tiradentes, seis no Parque de Exposições e seis na Quadra da Caema, que são os abrigos com maior número de pessoas, quase 200.

O relatório acumulado das ações da equipe da saúde na última semana em cinco abrigos de Imperatriz realizou quase 200 consultas e um total de 723 atendimentos.

Além de aferição de pressão e glicemia, atendimento social, as famílias desabrigadas pela enchente do rio Tocantins que estão nesses locais tiveram acesso a testes de Covid-19 e imunização contra a doença.

Também houve resistência quanto à vacinação com a recusa de desabrigados no Parque de Exposições em receber a dose do imunizante. O trabalho das equipes de saúde deve continuar e ser realizado em todos os abrigos da cidade.

Os que testaram positivo foram encaminhados para o devido tratamento. Em Imperatriz, equipes de bombeiros de outras cidades reforçam o trabalho realizado pelos militares do 3º BBM, uma operação para auxílio aos afetados é realizada durante todo o dia.

Transporte de pessoas dos locais alagados, entrega de cestas básicas, distribuição de quentinhas, resgate de animais, transporte de bens e entrega de medicamentos estão entre as ações desempenhadas pelos profissionais.

A Defesa Civil Estadual contabiliza 1.356 famílias desabrigadas e desalojadas em todo o Maranhão. Aquelas famílias que necessitam de auxílio estão sendo amparadas pelo poder público e acomodadas em abrigos.