Cidade CIDADE

Famílias do Povoado Embiral sofrem com a cheia do Rio Tocantins

Com as chuvas recentes, e o grande aumento do volume do Rio Tocantins, a principal via de acesso ao Povoado Embiral está inacessível

19/01/2022 16h41 Atualizada há 4 meses
188
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Divulgação: Assessoria
Divulgação: Assessoria

Ação conjunta realizada nesta terça-feira (18), entre a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) beneficiou mais de 30 famílias do Povoado Embiral, que estão isoladas via acesso terrestre. 

Com as chuvas recentes, e o grande aumento do volume do Rio Tocantins, principal via de acesso ao Povoado Embiral está inacessível, como explica o superintendente Josiano Galvão. “O acesso terrestre está cortado devido a enchente do Rio Tocantins, transporte utilizado para o acesso às famílias foi realizado por meio de barco.  Na ocasião foram entregues cestas básicas, kits de limpeza e colchões”. 

Ação faz parte dos serviços voltados à população ribeirinha atingidas pelas cheias. Órgãos responsáveis do município e parceiros do setor privado trabalham com pontos de coletas para as famílias atingidas pelas cheias que se encontram nos abrigos improvisados. Vale ressaltar que em caso de emergência, ou solicitação dos serviços da Defesa Civil, o órgão disponibiliza o número (99) 99152-0832.