Saúde SAÚDE

Vacinação Infantil em Imperatriz reduz idade para 5 anos

Crianças desta faixa etária, com comorbidades ou deficiência, já podem procurar os postos da imunização da cidade

21/01/2022 15h47
106
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência, já podem se vacinar em Imperatriz. O município anunciou a diminuição da faixa etária nesta sexta-feira (21). 

A Prefeitura disponibilizou onze pontos de imunização para o público infantil, são eles: UBS do Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória e Coquelândia, que funcionarão de 8h às 17h; e as UBS da Cafeteira, Maria Aragão, Milton Lopes e Vila Lobão, que atendem até às 20h.

Para garantir a vacinação, os pais devem estar acompanhados dos filhos com Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS, e documentos que comprovem que a criança faz parte do grupo prioritário. "É necessária a comprovação que pode ser feita com a apresentação de exames, laudos médicos, receitas ou outros documentos que comprovem a condição da criança", informou a gestão municipal.

Vacinação de adultos e adolescentes

Com o inicio da imunização das crianças de 9 a 11 anos, os demais públicos serão atendidos em locais diferentes. Adultos e adolescentes que devem tomar a primeira, segunda ou terceira dose devem se dirigir às UBS da Beira Rio, Parque Buriti, Petrolina, Planalto, Bom Sucesso/ Ouro Verde e Vila Fiquene, que estarão atendendo de 8h às 17h