Educação EDUCAÇÃO

Seduc divulga edital de matrícula para IEMA Integral Bilíngue no MA

Pré-matrícula será aberta a partir das 10h desta terça-feira (25) e seguirá até as 23h59 da quinta-feira (27), ou até o preenchimento das vagas no sistema

24/01/2022 16h45 Atualizada há 4 meses
69
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, na última sexta-feira (21), o edital do processo para o ingresso de estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês, para o ano letivo de 2022. 

A pré-matrícula será aberta a partir das 10h desta terça-feira (25) e seguirá até as 23h59 da quinta-feira (27), ou até o preenchimento das vagas no sistema. A inscrição poderá ser feita pelo endereço eletrônico.

As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2022. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas imediatas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas unidades do IEMA Integral Bilíngue, sendo 40 vagas para São Luís e 60 vagas imediatas para Santa Inês. 

O sistema de pré-matrícula aceitará até o dobro de inscrições para formação de cadastro de reserva. O chamamento do estudante classificado em cadastro de reserva ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, em casos de desistência ou desclassificação de estudante pré-matriculado.

Do total de vagas imediatas, 60% será destinado para moradores do entorno, considerando sempre a proximidade escola-endereço do estudante; 5% para estudantes pré-matriculados com deficiências – PCD; e 35% distribuído para a livre concorrência. A ordem de classificação na pré-matrícula levará em consideração a ordem cronológica de efetivação da inscrição on-line.

A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro, no portal da Secretaria de Estado da Educação. E a confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro, para a unidade de São Luís, e 14 a 16 de fevereiro, para a unidade de Santa Inês. Confira o edital no site da Seduc.