Saúde SAÚDE

Imperatriz disponibiliza 11 pontos de testagem e proíbe eventos com mais de 2 mil pessoas

Com o aumento dos casos de Covid-19 e Influenza, o município publicou decreto com normas mais rígidas para evitar o contágio

24/01/2022 16h52
57
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o aumento de casos de Covid-19 e Influenza, a Prefeitura de Imperatriz publicou um novo decreto com normas mais rígidas de prevenção e combate à gripe, além de disponibilizar 11 pontos de testagem rápida do coronavírus.

A partir desta terça-feira (24), os imperatrizenses podem buscar uma das 11 Unidades Básicas de Saúde para realizar o teste. " Devido a alta procura, ampliamos os locais para atender o maior número de pessoas. Por isso, basta comparecer a um dos pontos de coleta. O teste fica pronto em menos de 30 minutos", informou a gestão municipal.

Novo Decreto

O aumento dos casos também fez a Prefeitura voltar atrás quanto a liberação de máscaras, e passar a obrigar seu uso em todos os ambientes. Além disso, também revogou a norma que permitia eventos com mais de 2 mil pessoas. Eventos a partir de 300 devem ainda exigir a apresentação da carteira de vacinação, com duas doses ou a dose única.

Também ficam suspensos os eventos públicos com potencial para gerar grandes aglomerações, como shows, festivais, música ao vivo, programações de carnaval e similares. Dessa maneira, está proibida no município a realização de eventos privados, em espaços abertos ou fechados, com público superior à 2.000 pessoas.