Saúde SAÚDE

Imperatriz inicia vacinação de crianças a partir dos 5 anos, sem comorbidades

A partir desta quinta-feira (27), crianças desta faixa etária já podem buscar um dos oito postos de imunização infantil

27/01/2022 09h46 Atualizada há 4 meses
69
Por: Hyana Reis
Reprodução
Reprodução

Crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades, já podem se vacinar em Imperatriz a partir desta quinta-feira (27).  A Prefeitura disponibilizou oito pontos de imunização exclusivos para o público infantil.

As crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, devem se devem se dirigir às UBS da Beira Rio, Parque Buriti, Petrolina, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, entro Novo e Conquelândia das 8h às 17h; enquanto a UBS do Camaçari atende até às 20h.

Para garantir a vacinação, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS. "Crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou Covid, só podem vacinar após 28 dias", informa a Prefeitura.

Vacinação de adultos e adolescentes

A imunização de pessoas a partir dos 11 anos segue tanto para a primeira e segunda dose, quanto para a de reforço. Este público deve procurar as UBS Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Santa Rita, Vila Nova e Bom Jesus no horário das 8h às 12, e das 14h às 17h. Já os pontos da Coquelândia e Lagoa Verde funcionam apenas das 14h às 17h. Com horário estendido, até às 20h, estão as UBS da Cafeteira, Maria Aragão, Milton Lopes e Vila Lobão,.