Cidade CIDADE

AGED realiza a abertura oficial da Campanha de Vacinação contra Aftosa em Imperatriz

O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão

06/05/2022 10h22
37
Por: Hyana Reis Fonte: Governo MA
Reprodução
Reprodução

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou no dia 05 de maio, a abertura oficial da I Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, nas dependências do Sindicato Rural (Sinrural) de Imperatriz.

O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão que afirmou durante a celebração de 20 anos da AGED o compromisso de fazer o Maranhão avançar para o status sanitário de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Realizar o lançamento oficial da campanha em Imperatriz é significativo pelo quantitativo de bovinos na região que é de mais de um milhão e quatrocentas mil cabeças de gado e de cerca de mil búfalos. Essa quantidade de bovinos é a mesma do Estado de Alagoas, o que demonstra a grandeza do rebanho maranhense dentro da Unidade Regional da AGED em Imperatriz, que atende a 13 municípios.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão ocorrerá de 1º a 31 de maio e a perspectiva é de imunizar mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. 

A AGED recomenda que após a imunização dos animais, o produtor se dirija até o escritório, onde sua propriedade rural esta cadastrada, para fazer a comprovação, levando consigo seus documentos pessoais, nota fiscal da compra e total de animais vacinados, divididos por faixa etária. A comprovação de vacina nos escritórios da AGED ocorrerá até o dia 15 de junho.