Região REGIÃO

Em Açailândia, Governo inaugura praça e quadra em incentivo ao esporte e lazer

Foi inaugurada a Praça Manoel Almeida e a Quadra Poliesportiva do Assentamento Califórnia

07/05/2022 09h45
38
Por: Hyana Reis Fonte: Governo MA
Reprodução
Reprodução

Nesta sexta-feira (06), em reforço às ações do Governo do Estado que aumentam a qualidade de vida dos maranhenses, o governador Carlos Brandão esteve em Açailândia, onde inaugurou a Praça Manoel Almeida e a Quadra Poliesportiva do Assentamento Califórnia.

Na oportunidade, Brandão assinou termo para doação de blocos de concreto e realizou doação de 1 tonelada de peixes, no âmbito do Programa Mais Pescado.

“É uma alegria estar aqui no Assentamento Califórnia, inaugurando uma quadra coberta e, também, uma praça. E para ficar mais completo, anunciamos aqui a pavimentação de vias urbanas com blocos de concreto para que esse povoado de pessoas humildes e guerreiras tenham mais dignidade, uma vida de qualidade”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa, destaca que esta é apenas uma entre as obras que já estão em andamento no município. “É importante para Califórnia. Eu tenho certeza absoluta que será a primeira de várias obras que o Governo do Estado vai entregar para o nosso município”, destacou.

Para a assistente social, Maria Costa, que mora no assentamento há 23 anos, os novos equipamentos também incentivam a prática de esportes para as pessoas idosas.

“Moro aqui há 23 anos, desde quando começou, e estou muito feliz. Hoje a gente está aqui nesta grande inauguração, que era um sonho e está se tornando realidade, eu amei. Vai servir para as caminhadas, incentivar as senhoras, vai ser um ótimo lugar”, disse Maria Costa.

Para a também moradora do Assentamento Califórnia e presidente da Associação de Lavradores Rurais de São José, Regilene Alves, o espaço garante uma nova oportunidade de diversão aos jovens.

“É uma área de lazer que os jovens não tinham, e agora estão tendo. Além da praça e da quadra estarem próximas uma da outra, fez com que os jovens tivessem mais oportunidade de diversão. Para nós, é uma grande satisfação, a gente agradece ao Governo do Estado”, frisou.