Política POLÍTICA

Reunião no TRE-MA discute a logística do pleito eleitoral de 2022 em Imperatriz

O órgão judiciário solicitou ao Município apoio na realização das eleições em Imperatriz, com cessão de prédios públicos e servidores municipais no dia da votação

07/05/2022 09h48
32
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

Para alinhar a logística do pleito eleitoral deste ano, foi realizada reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador José Joaquim, e o diretor-geral do TRE, Luan Matos. Na ocasião, o órgão judiciário solicitou ao Município apoio na realização das eleições em Imperatriz, com cessão de prédios públicos e servidores municipais no dia da votação.

Além da organização do pleito, o prefeito tratou com o presidente e diretor-geral a questão do reforço da segurança do Fórum Eleitoral Doutor Petrônio Gomes de Sá, no Parque das Mangueiras, que sofreu quatro arrombamentos em dois meses este ano. Por conta das ocorrências, nas quais foram roubadas fiações elétricas e de internet, o atendimento ao público precisou ser suspenso no local e transferido para o Complexo Jurídico, no Parque Sanharol.

“Um ponto urgente tratado com os representantes do TRE nessa ocasião, foi a solicitação de um apoio mais reforçado da nossa Guarda Municipal no Fórum Eleitoral de Imperatriz, com o aumento das rondas e também uma vigilância maior. Mediante a essas ocorrências de arrombamentos, que geram prejuízos não só financeiros para a máquina pública, mas também para a população que precisa do serviço do órgão”, explica Assis Ramos.