Cidade CIDADE

Governo entrega grande obras em Imperatriz

Foram inauguradas dois Sistemas de Abastecimento de Água com nova adutora, e a Areninha Metropolitana CAIC

09/05/2022 12h36
32
Por: Hyana Reis Fonte: Governo MA
Reprodução
Reprodução

O governador Carlos Brandão seguiu a intensa agenda de entregas na cidade de Imperatriz, na quinta-feira (5), com a inauguração de dois Sistemas de Abastecimento de Água com nova adutora, poço, da Areninha Metropolitana CAIC e, ainda, participou da posse do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). 

“Imperatriz recebe hoje diversos benefícios na área da saúde, esporte e infraestrutura. O governo segue trilhando com um olhar cuidadoso para com a população. Estamos dando continuidade ao trabalho deixado por Flávio Dino e seguindo no avanço de um Maranhão justo”, avaliou Brandão. 

No bairro Vilinha, o governador acompanhou o primeiro dia de funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água com nova adutora. A obra vai beneficiar mais de 20 mil moradores da Vilinha, Parque Alvorada e Conjunto Habitar Brasil. Orçada em mais de R$ 6 milhões, a adutora foi construída com rede de ferro e possui mais de 3km de extensão. Já os bairros Três Poderes e Maranhão Novo receberam poço com capacidade de 60 mil litros, que beneficia 5,7 mil moradores. 

O gerente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) de Imperatriz, Adonilson Lima, afirma que a parceria do governo é fundamental para levar qualidade de vida à população da Região Tocantina. “Estamos muito satisfeitos com a entrega destas obras. Sem dúvida é uma demonstração de cuidado com a população porque água é vida e saúde. Ter água limpa saindo da torneira transforma o dia a dia das famílias que antes carregavam baldes de água”, disse.



Na área do esporte, a criançada do bairro Bom Sucesso aproveitou a Areninha CAIC, obra entregue para reforçar a prática esportiva da região e integrar a comunidade escolar. A gestora do CAIC Metropolitano, Sonia de Queiroz, agradeceu pela chegada do equipamento esportivo. “Há muito tempo esperamos pela chegada da Areninha. Os alunos brincavam em um campinho de lama, sem estrutura nenhuma. Agora, temos quadra e um campo decente para o bate bola. O governo olha com amor para os bairros de Imperatriz”, afirmou a gestora. 

Na oportunidade, o governador empossou o novo presidente da Agemsul, Jonas Alves. "É um momento de emoção estar a frente deste cargo, participar deste dia marcante em Imperatriz. Agradeço a confiança depositada e prometo seguir firme no compromisso de trabalhar por toda a região”, afirmou Jonas.