Geral GERAL

Na Suzano ações de diversidade e inclusão contribuem para difundir conhecimento e combater o preconceito

Por meio do Grupo Plural empresa promove uma série de iniciativas para combater o preconceito e difundir conhecimento entre os colaboradores(as)

09/05/2022 17h02
51
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Divulgação: Assessoria
Divulgação: Assessoria

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, acredita que uma sociedade mais justa deve agir para criar um mundo melhor, cultivando a diversidade e incluindo todas as pessoas. E é por meio do Grupo Plural, um movimento orgânico e voluntário criado em 2016 dentro da companhia, que a empresa promove uma série de iniciativas para combater o preconceito e difundir conhecimento, incentivando ações entre os colaboradores e colaboradoras, por meio de grupos de afinidades.  

A companhia conta com metas de diversidade de longo prazo, estabelecidas no início de 2019, que tem norteado as suas estratégias de negócios. Entre elas, está a meta de tornar o ambiente de trabalho 100% inclusivo para a comunidade LGBTQIAP+ e para pessoas com deficiência. Além disso, também há a meta de promover uma liderança mais diversa, com 30% de mulheres e 30% de negros em cargos de gestão até 2025. Essas metas estão atreladas a uma agenda maior, a de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Retorno das iniciativas presenciais - Com a volta das atividades presenciais na unidade de Imperatriz, o Plural vem realizando uma série de ações. Nos dois últimos meses desse ano, as temáticas foram voltadas para Gênero e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O bate-papo sobre desenvolvimento de carreira para mulheres marcou o mês de março, e no final de abril, mês da Conscientização do Autismo, o grupo de afinidade PcD realizou uma palestra educativa em formato de letramento. Ao todo 130 colaboradores(as) marcaram presença nas ações, e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de líderes inspiradoras que construíram carreira dentro da empresa, e aumentar a compreensão e a aceitação de pessoas com autismo, promovendo assim apoio e entendimento sobre as temáticas. 

“Na Suzano todos e todas são encorajados(as) a buscar mais informação sobre diversas temáticas. E o grupo Plural tem facilitado essa busca por conhecimento, diversidade e inclusão. Para isso, estamos comprometidos em criar um mundo melhor onde todas as pessoas possam atingir todo o seu potencial”, destaca Leonardo Mutti, Gerente de Gente e Gestão da Suzano. 

 

Sobre a Suzano 

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br