Educação EDUCAÇÃO

Ensino Superior é a melhor opção para qualificação profissional dos jovens brasileiros

Instituições apoiam jornada dos alunos até ingresso no mercado de trabalho

11/05/2022 16h34
35
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), realizada pelo IBGE, o número de jovens em idade universitária, que estudam e trabalham, só faz crescer no Brasil, particularmente entre aqueles que frequentam instituições de ensino privado. Entre os jovens de 19 a 24 anos que estudam, o percentual daqueles que também trabalham subiu de 45,4% em 2016 para 48,3% em 2019.

De acordo com especialistas, a educação é fundamental para que eles possam trabalhar no setor formal da economia. ““A educação é transformadora, de maneira geral requer incentivos desde a infância, e hoje em dia, cada vez mais o desenvolvimento de competências socioemocionais”, destaca Sabrina Petrola, Gerente de Ensino de Graduação da Wyden.

Para saber se o ensino superior ainda é a melhor opção, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Os principais pontos a destacar na balança são os diferenciais de salários e a demanda do mercado de trabalho por uma melhor qualificação profissional. Sem contar a necessidade da economia por pessoas com habilidades específicas, que ganham melhores salários e estimulam a formação de novos profissionais.

A média de salário entre os países membros da OCDE, organização voltada ao desenvolvimento econômico, é 40% maior para quem tem diploma de graduação. Já um residente brasileiro formado no Ensino Superior ganha, em média, mais que o dobro (140%) de quem cursou apenas o Ensino Médio. Falando sobre os estudantes com pós-graduação, estes podem ganhar um salário mais de quatro vezes maior (350%) na comparação com quem completou o Ensino Médio, segundo o relatório Education at a Glance, da OCDE.

A Wyden possui unidades espalhadas em todo país, inclusive no ensino a distância. A modalidade intensifica a formação de profissionais preparados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e possui metodologia conceituada, que incentiva e estimula a aprendizagem.

No ambiente digital, por exemplo, a Wyden conta com um ambiente virtual de fácil navegação. O sistema é conecta entre docentes e alunos através de uma metodologia de ensino que estimula o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado, por meio de uma plataforma que acompanha o progresso do estudante de forma frequente e personalizada.

Na Wyden, existem algumas formas de ingresso, como: o vestibular agendado e a utilização da nota do ENEM. Desde 2009, os estudantes podem utilizar a pontuação do exame para conseguir a tão sonhada vaga em um dos nossos cursos.

Até o dia 14 de maio acontece mais um SuperVestibular Online, o candidato pode escolher o dia e horários ideais para a realização da prova. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricoes.facimp.com.br/vestibular

 

Os cursos são reconhecidos pelo MEC e são direcionados para o mercado de trabalho, capacitando os egressos para os novos modelos de mercado. Confira os cursos de graduação que a instituição disponibiliza: https://www.wyden.com.br/facimp.