Cultura CULTURA

Celebre esta sexta-feira 13 com filmes de terror e suspense

São clássicos e novidades dos estilos para tomar sustos e se engasgar com a pipoca.

13/05/2022 10h06
28
Por: Hyana Reis Fonte: G1
Reprodução
Reprodução

Os fãs dos filmes de terror e suspense não precisam de datas específicas para ver produções do gênero, é claro. Mas para celebrar esta sexta-feira 13, veja a lista abaixo de filmes clássicos e novidades dos estilos para tomar sustos e se engasgar com a pipoca.

It: A Coisa

Análise | 'It: A Coisa': Pennywise e a angústia onipresente

Em 1989, crianças começam a desaparecer na cidadezinha de Derry. Liderado por Bill, um grupo de amigos investiga o caso e descobre uma ligação com o maligno palhaço Pennywise. É baseado no livro de Stephen King.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso”: o apocalipse, aos sussurros, em casa | VEJA

Neste suspense dirigido por John Krasinski, uma família tem de levar a vida em silêncio para fugir de criaturas misteriosas que caçam por meio do som. Krasinski forma o casal principal da trama com Emily Blunt.

A Bruxa

Anya Taylor-Joy, de 'A bruxa', está no elenco de 'Morgan' com Kate Mara e Paul Giamatti — Foto: Divulgação

Em 1630, após ser ameaçado de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta sinistra – onde se esconde um mal desconhecido. Foi o filme que revelou Ann-Taylor Joy e o diretor Robert Eggers ("O farol").

Noturno

Sydney Sweeney em 'Noturno' — Foto: Divulgação

Uma jovem e ambiciosa pianista, ofuscada por sua irmã gêmea, faz um pacto com o diabo para tomar o lugar de sua irmã. A protagonista é Sydney Sweeney ("Euphoria" e "The White Lotus").

O Bebê de Rosemary

'O Bebê de Rosemary' — Foto: Divulgação

O clássico do diretor Roman Polanski conta a história de um jovem casal à espera do primeiro filho. Como a maioria das mães de primeira viagem, Rosemary se vê confusa. Seu marido, um ator ambicioso, mas malsucedido, faz um pacto com o diabo para fazer sua carreira decolar.

A Bruxa De Blair

Cena de 'Bruxa de Blair' — Foto: Divulgação

O filme de 1999 segue um trio de jovens estudantes de cinema vai para a floresta do leste de Maryland filmar um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. Quando eles se perdem, percebem que não estão filmando uma lenda, mas seu próprio horror inimaginável.

A Freira

Filme 'A Freira' — Foto: Divulgação

Quando uma freira se mata, um padre e uma noviça investigam. Juntos, descobrem o segredo profano da ordem, a mesma freira demoníaca que apareceu pela primeira vez em “Invocação do Mal 2”.

A Hora Do Pesadelo

'Hora do pesadelo', de 1984 — Foto: Divulgação

O clássico de 1984 apresenta Freddy Krueger, um assassino em série que mata as pessoas em seus sonhos. A questão é que isso também provoca a morte na vida real.

A órfã

Cena de 'A Órfa' — Foto: Divulgação

O filme de 2009 é sobre um casal que perdeu o filho recentemente e adota uma menina de nove anos que se revelará muito menos inocente do que aparenta.

Annabelle

'Annabelle' — Foto: Divulgação

O filme segue uma história do terrível boneco de "Invocação do Mal". John encontrou o presente perfeito para sua esposa, Mia - uma linda e rara boneca. Mas o prazer de Mia com Annabelle não durará muito.