Saúde SAÚDE

Imperatriz não registra nenhum novo caso de Covid-19 há mais de uma semana

Segundo boletim epidemiológico da Secretária Estadual de Saúde, a última vez em que a cidade registrou casos positivos foi no dia 04 de maio

13/05/2022 11h49
33
Por: Hyana Reis
Reprodução
Reprodução

Há 8 dias Imperatriz não registra nenhuma novo caso de Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os dados revelam que a última vez que alguém da cidade testou positivo foi em 04 de maio, onde 5 pessoas foram apontadas com o vírus.

No último boletim foram apontados 409 novos casos positivos do coronavírus, onde 209 foi na região metropolitana de São Luís, e 200 nas demais regiões. Porém nenhum deles se refere a Imperatriz. Outra boa notícia é que nos últimos dias também não foi registrado nenhum óbito pela doença, em todo o estado.

Vacinação

Em Imperatriz a vacinação contra a Covid-19 segue para todas as faixas etárias. A 1ª, 2ª e 3ª  dose do imunizantes está sendo aplicado em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto as UBSs Maria Araão, Milton Lopes, Cafeteira e Vila Lobão, que atendem em horário estendido, até às 20h.

Já a 4ª dose está sendo aplicada apenas para quem tem mais de 60 anos e profissionais da saúde, que já tomaram a terceira dose há pelo menos 4 meses.Para este público o atedimento também acontece nas UBSs.