E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
IMPERATRIZ

Alunos das escolas municipais iniciam programação da Semana da Pátria

Agenda de desfiles segue até o dia 07 de setembro passando pela zona rural do município

31/08/2018 16h29
Por: Redação
Fonte: Hemerson Pinto
326
Semana da Pátria vai reunir estudantes de 70 escolas de Imperatriz. (Foto: (Foto: Ascom/Semed))
Semana da Pátria vai reunir estudantes de 70 escolas de Imperatriz. (Foto: (Foto: Ascom/Semed))

Depois de meses e meses de ensaio chegou a hora de mostrar tudo o que foi preparado para a Semana da Pátria. São alunos de 70 escolas da rede municipal de ensino que compõe as alas temáticas e as 33 fanfarras que a partir deste sábado, 01 de setembro, iniciaram a rotina de desfiles na zona urbana e zona rural.

A programação começa com a abertura oficial com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, saindo da escola Frei Paulo de Graymoor no Bacuri e chegada na sede da Prefeitura, na rua Rui Barbosa, Centro. São aproximadamente 5,5 quilômetros. A solenidade é marcada pelo acendimento da Pira da Independência e hasteamento das bandeiras. A tocha será conduzida por mais de 45 estudantes em esquema de revezamento.

“Teremos equipe de apoio distribuindo água, mobilizamos a equipe de transporte para deslocamento e descanso dos atletas, bem como tudo que for necessário para que todo o evento da Semana da Pátria seja um sucesso, conforme o esperado“, detalha o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Desfile – Os desfiles serão iniciados no sábado, 01 de setembro, na zona rural. Os primeiros povoados serão Petrolina (Estrada do Arroz), às 8h da manhã. À tarde, às 17h, vai ser a vez dos polos dos povoados Coquelândia e São Félix.

No domingo, dia 02, a programação começa no polo dos povoado Olho D´Água dos Martins, ainda na Estrada do Arroz, às 8h da manhã. À tarde, às 17h, segue nos povoados Lagoa Verde e Centro Novo.

Dia 03, 04, 05 e 06 de setembro será a vez dos alunos dos polos Santa Rita, Vila Nova, Vila Lobão e Bacuri, respectivamente. Os desfiles percorrerão as principais ruas de cada bairro e são aguardados com expectativa pelos moradores, alunos e organização.

No dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o desfile tradicional acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, com o palanque das autoridades políticas e militares, montado na Praça Brasil. Será o momento das escolas do polo Centro, instituições religiosas, associações, entidades filantrópicas, Polícia Militar, Exército, Marinha e Aeronáutica marcarem presença.