E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
CINEMA

Em clima de Dia das Bruxas, “Halloween” estreia hoje em Imperatriz

Depois de 40 anos do primeiro filme, o novo longa pretende aterrorizar uma nova geração de fãs do clássico de terror

25/10/2018 07h20
Por: Redação
Fonte: Hyana Reis
357
Jamie Lee Curtis e Nick Castle estão de volta em seus papéis. (Foto: Reprodução)
Jamie Lee Curtis e Nick Castle estão de volta em seus papéis. (Foto: Reprodução)

“Halloween” é um dos mais clássicos filmes de terror do cinema, e 40 anos após o lançamento do primeiro longa da franquia, chega aos cinemas, nesta quinta-feira (25), uma nova sequência. O filme está disponível nos dois cinemas de Imperatriz, com sessões a partir das 14h, e faz parte da programação do Dia das Bruxas.

Os filmes da franquia “Halloween” levaram legiões de fãs do gênero terror aos cinemas, sendo o primeiro lançado nos anos 70. Contando a história de um maníaco, que assassina diversas vítimas, chega às telonas uma continuação da história, que pretende aterrorizar uma nova geração de fãs.

O primeiro filme inicia no Halloween de 1963, onde o jovem Michael Myers assassina sua irmã mais velha, Judith, a facadas quando os dois estavam sozinhos em casa. Ele o fez usando uma máscara que se tornou símbolo do vilão. O assassino volta para casa no Halloween de 1978, para uma nova noite de terror e mortes em sua cidade natal. Mas Laurie, uma babá, escapa.

Já o novo filme do assassino Michael Myers ignora os outros filmes já lançados da franquia, se concentrado apenas na história original, e funciona como sequência do 1º filme de 1978. Na história, uma equipe de documentaristas viaja aos Estados Unidos para visitar o assassino na prisão.

A proposta do novo longa é fazer uma retrospectiva sobre o que aconteceu na tal noite de terror, mas o Michael Myers escapa, recupera sua famosa máscara e parte para se vingar da ex-babá Laurie, protagonista do filme atual. Jamie Lee Curtis está de volta em seu papel, assim como Nick Castle, que interpretou Michael Myers em filmes passados.

No filme, Laurie se prepara para o retorno do assassino. A história foi escrita pelo David Gordon Green e Danny McBride. O filme vem recebendo boas críticas e batendo recordes de bilheteria no mundo.