E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Agosto Dourado
Radio Timbira
CINEMA

Filme sobre Freddie Mercury estreia nesta quinta em Imperatriz

“Bohemian Rhapsody” mostra a trajetória do cantor do Queen, que desafiou estereótipos para se tornar um dos artistas mais amados do mundo

01/11/2018 07h20
Por:
Fonte: Hyana Reis
509
Rami Malek (Mr. Robot) assume o papel do protagonista. (Foto: Reprodução)
Rami Malek (Mr. Robot) assume o papel do protagonista. (Foto: Reprodução)

“Bohemian Rhapsody” é uma das mais famosas músicas da Banda Queen. E ela também dá o nome para o filme que homenageia o vocalista Freddie Mercury. A cinebiografia estreia nesta quinta-feira (01) nos dois cinemas de Imperatriz. O longa estará disponível em sessões a partir das 14h.

O filme foca na vida de Farrokh Bulsara, um jovem músico nascido na Tanzânia, e como ele se tornou Freddie Mercury, vocalista de uma das maiores bandas de rock do mundo, e até hoje, um dos artistas mais amados. Rami Malek (Mr. Robot) assume o papel do protagonista nesta cinebiografia.

Resultado de imagem para Bohemian Rhapsody filme

Na história é narrado como Freddie Mercury conhece os músicos Brian May, Roger Taylor e John Deacon e assim eles se tornam o Queen. Momentos marcantes da história da banda são reproduzidos ao longo do filme, mostrando também suas adversidades na vida da fama.

Apesar da morte de Freddie Mercury ter causado grande comoção na época, o longa não retrata esse momento. O filme mostra o momento em que o cantor descobre que tem AIDS, doença que seria causa de sua morte, mas foca na vida do artista e como ele desafiou preconceitos e estereótipos para que sua arte chegasse a todo o mundo.

No elenco, além Rami Malek, que faz o papel de Freddie Mercury, também há Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) como Roger Taylor; Gwilym Lee (Jamestown) é Brian May e Joseph Mazzello (A Rede Social) será John Deacon.