E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
FUTEBOL

Sampaio demite Paulo Roberto e acerta com Marcinho Guerreiro

Sem conseguir reagir na Série B, Paulo Roberto Santos é demitido após mais uma derrota dentro de casa. Marcinho estreia no sábado

06/09/2018 11h40
Por: Redação
Fonte: Carloto Junior
251
Após Moto e Imperatriz, Marcinho quer implantar sua plataforma de trabalho no Sampaio. (Foto: Blog do Afonso Diniz)
Após Moto e Imperatriz, Marcinho quer implantar sua plataforma de trabalho no Sampaio. (Foto: Blog do Afonso Diniz)

O que já era esperado aconteceu. Paulo Roberto Santos não é mais o treinador do Sampaio Corrêa. Após a derrota, por 2 x 1, para o Brasil de Pelotas, na última terça-feira, em São Luís, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B, a diretoria conversou com o treinador e achou por bem trocar o comando técnico. O anúncio oficial foi divulgado na tarde de quarta-feira (5), por meio de nota no site do clube.

Trajetória

Paulo Roberto assumiu o Sampaio na 19ª rodada da Série B, após a derrota para o Boa Esporte. Sob o comando do treinador, o Sampaio realizou 7 jogos, com, apenas, 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 23,9%. Após a contratação do técnico, o Sampaio fez suas últimas movimentações no mercado, com a chega do zagueiro Rogério, dos laterais Julinho e Luis Gustavo, os meias Adilson Goiano, Jocinei, Eloir e Marcos Aurélio e os atacantes Matheuzinho e Alison Mira. Destes, Marcos Aurélio, Eloir e Alison Mira são os únicos que não ganharam uma vaga no time titular.

Novo técnico

Marcinho Guerreiro foi campeão estadual pelo Moto Club e conquistou o acesso para o Brasileiro da Série C de 2019 com o Imperatriz. O bom trabalho do jovem treinador fez com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, decidisse apostar na prata de casa. Aliado a isso, tem o fato de os técnicos de fora não terem tirado o Sampaio da situação que se encontra.

Apresentação

O novo comandante do Sampaio já foi apresentado nesta quinta-feira (6) e já iniciou o trabalho visando o próximo jogo. Marcinho Guerreiro chega ao tricolor com a mesma comissão técnica que esteve no Imperatriz. Com ele chegam o auxiliar técnico, José Augusto, o preparador físico, Fábio Nogueira e o treinador de goleiros, Júnior Ferreira. Marcinho fará sua estreia no comando do Sampaio no próximo sábado (8), diante da Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.. O Tricolor é o vice-lanterna da Série B, com apenas 21 pontos.