E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Corona Junho
Camara Imperatriz
LUTAS

Federação de Tae Chuan-Dô forma novos senseis e mestres em Imperatriz

Cerca de 300 pessoas devem participar da cerimônia que acontece no Imperatriz Shopping, no domingo

06/09/2018 11h52
Por:
Fonte: Assessoria
527
Alunos do Tae Chuan-Dô em momento de treinos em uma academia da cidade. (Foto: Divulgação)
Alunos do Tae Chuan-Dô em momento de treinos em uma academia da cidade. (Foto: Divulgação)

Será realizada neste domingo (09) a formatura de 14 novos senseis e mestres do Tae Chuan-Dô, estilo de arte marcial fundado em Imperatriz em 1987. A cerimônia é promovida pela Federação de Tae Chuan-Dô de artes marciais de Imperatriz, e espera que cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e admiradores do esporte estejam presentes na cerimônia. A solenidade será realizada no Imperial no Shopping, das 14h às 18h, com a famosa troca de faixa e demonstrações da arte marcial.

Segundo o presidente da Fundação Tae Chuan-Dô, Shihan Kimbruce, o esporte só tem crescido em Imperatriz. “São mais de 20 academias da cidade que praticam o Tae Chuan-Dô. Nessa formatura estarão presentes integrantes do esporte de Goiânia, São Paulo, São Luís, Tocantins, além dos alunos aqui de Imperatriz. Além disso é importante ressaltar que essa iniciativa de colocar a formatura em um shopping de a cidade dar mais visibilidade para o esporte’, disse.

A formatura na Arte Marcial é realizada anualmente exigindo disciplina e respeito dos participantes. Ao longo dos mais de 30 anos, a fundação de Tae Chuan-Dô tem realizado um trabalho de recuperação de jovens, com intuito de afasta-los dos perigos das drogas, na formação de cidadãos.