E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Corona Junho
Radio Timbira
ESTADO

Ministério da Saúde estima vacinar cerca de 900 mil no Maranhão contra HPV

Público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, entre meninos e meninas

06/09/2018 15h54
Por:
Fonte: G1 MARANHÃO
391
Vacinação de meninas e meninos contra o HPV no Maranhão é reforçada por campanha de ministério. (Foto: (Foto: Reprodução))
Vacinação de meninas e meninos contra o HPV no Maranhão é reforçada por campanha de ministério. (Foto: (Foto: Reprodução))

Quase 900 mil de crianças e adolescentes no Maranhão devem receber a vacina HPV, de acordo com a estimativa do Ministério da Saúde. No Brasil, a meta é vacinar 20 milhões na mesma faixa etária. O investimento federal chegou aos R$ 567 milhões para a aquisição de 14 milhões de vacinas.

Para meninas de 9 a 14 anos, a meta no Maranhão é vacinar mais de 416 mil pessoas. Enquanto que mais de 461 mil meninos, de 11 a 14 anos, devem ser vacinados no estado. Para garantir a proteção, a pessoa precisa tomar duas doses da vacina HPV, que é importante no combate a vários tipos de cânceres.

“É importante reforçar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Para reforçar a conscientização quanto a importância da vacinação, o Ministério da Saúde começou uma campanha com o slogan “Não perca a nova temporada de Vacinação contra o HPV”.