E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Camara Imperatriz
Abril 20
ESTADO

Salário dos professores do Maranhão torna-se exemplo para o Brasil

O valor pago aos professores maranhenses foi lembrando em debate no Mato Grosso do Sul

10/09/2018 23h25
Por:
Fonte: Hemerson Pinto (Com informações do Portal do Munim)
412
Professores da rede pública estadual do Maranhão são os mais bem remunerados com jornadas de 40 horas. (Foto: (Foto: Reprodução))
Professores da rede pública estadual do Maranhão são os mais bem remunerados com jornadas de 40 horas. (Foto: (Foto: Reprodução))

O salário pago aos professores da rede pública do Maranhão voltou a ser destaque nacional, dessa vez durante debate entre os candidatos ao governo do Mato Grosso do Sul. O candidato Juiz Odilon (PDT) corrigiu um adversário ao lembrar que o Maranhão é o estado que paga o maior salário para professores com jornada de 40 horas.

“O Mato Grosso do Sul não paga o maior salário de professores, quem paga é o Maranhão. Lá pagam R$ 5.750. Esse é o salário do professor...”, destacou o pedetista.

Essa não é a primeira vez que o governo do Maranhão, na atual gestão, é citado como referência no quesito remuneração dos professores. Candidatos ao governo de São Paulo também usaram o piso salarial pago no Maranhão como bom exemplo de política educacional.

Dobro do piso nacional

Quem também já tinha usado o salário dos professores maranhenses como paradigma nacional foi o jornalista alagoano Ricardo Mota. Em coluna na TV, Mota destacou que o piso dos professores no Maranhão equivale a mais que o dobro nacional, que é de R$ 2,500 e reforçou que a Educação é uma “clara prioridade” para o governo maranhense.