E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
CIDADES

Encontro de voo livre reúne dezenas de pessoas na Serra do Estrondo, em Axixá

Grupos de ciclistas percorreram cerca de 60km de Araguatins até Axixá.

28/08/2018 11h55
Por: Redação
Fonte: Alan Milhomem / Voz do Bico
345
E para muita gente o desafio começou antes, eles tiveram que pedalar muito para chegar até a serra. (Foto: Reprodução/Voz do Bico)
E para muita gente o desafio começou antes, eles tiveram que pedalar muito para chegar até a serra. (Foto: Reprodução/Voz do Bico)

Dezenas de pessoas da região enfrentaram o sol forte, a poeira e mais de 400 degraus para chegar ao topo da Serra do Estrondo, em Axixá, e acompanhar a programação do 5º Encontro de Voo Livre, que reuniu mais de 40 pilotos de várias partes do Brasil. O evento começou no último dia 18 e teve como ponto alto a programação desse domingo (26), com vários voos.

E para muita gente o desafio começou antes, eles tiveram que pedalar muito para chegar até a serra. Grupos de ciclistas percorreram cerca de 60km de Araguatins até Axixá. Outros pedalaram quase 40km de Imperatriz, no Maranhão, até a serra tocantinense. Alguns dos ciclistas não encaram o desafio de subir a serra, mas outros enfrentam os degraus e ainda pularam de parapente.

Conforme Adailton Gama, um dos organizadores do encontro, este ano o evento contou com a participação de mais de 40 pilotos, entre eles alguns que estavam concluindo o curso de piloto. Também participaram do evento o recordista mundial de distância, Samuel Nascimento, mais conhecido como Samuka. O piloto e instrutor Carlos Henrique Carvalho, o Carlão, recordista tocantinense de altura, com 3.855 metros, também participou do evento.

O 5º Encontro de Voo Livre foi uma forma de confraternização entre os pilotos, conclusão dos cursos e trocas de experiência. Muitos participantes também resolveram encarar o desafio de voar de parapente. O Portal Voz do Bicoacompanhou o evento e preparou uma reportagem especial e uma galeria de fotos com os melhores momentos desse domingo (26). Veja como foi o 5º Encontro de Voo Livre de Axixá.