E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
FUTEBOL

Copa do Brasil: Flamengo e Palmeiras recebem Corinthians e Cruzeiro, respectivamente

Jogos de ida da fase semifinal da Copa do Brasil acontecem na noite desta quarta-feira, no Rio e em São Paulo

11/09/2018 11h40
Por:
Fonte: Carloto Junior
461
Quatro gigantes do futebol do Brasileiro continuam na briga pelo título da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
Quatro gigantes do futebol do Brasileiro continuam na briga pelo título da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)

A noite desta quarta-feira (12) promete ser de muita emoção com os dois jogos da fase de ida das semifinais da Copa do Brasil 2018. Uma das semifinais acontece em São Paulo, onde o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque. A outra semifinal acontece no Rio de Janeiro, quando  Flamengo recebe o Corinthians, no estádio do Maracanã. Os dois jogos acontecem às 21h45 (horário de Brasília).

Palmeiras x Cruzeiro

Sem poder contar com o volante Felipe Melo e o atacante Deyverson, ambos suspensos, o Palmeiras, ainda, não está definido para o jogo desta quarta. Existe a expectativa dos retornos de Bruno Henrique e Borja, ambos em recuperação no DM do clube. A escalação do Verdão só será liberada uma hora antes de a bola rolar.

A expectativa no Cruzeiro e quanto o aproveitamento do zagueiro Dedé, que jogou na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos, em amistoso da Seleção Brasileira. A diretoria da Raposa montou uma estratégia para que o defensor chegue a tempo de poder jogar contra o Palmeiras. Caso Dedé não reúna condições de jogo, Manoel ou Murilo deve ser o substituto. Mano Menezes espera poder contar com o lateral Lucas Romero e o meio campo Arrascaeta, liberados pelo departamento médico.

Flamengo x Corinthians

O Flamengo vive a expectativa de poder contar com o volante Cuellar e o meio campo Paquetá, ambos defendendo suas seleções em amistosos nesta terça-feira. A diretoria rubro negra montou uma estratégia para que os dois atletas cheguem na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Ambos passarão por avaliação médica para saber se começam jogando ou ficam no banco de reservas. O treinador Mauricio Barbieri, ainda, não anunciou o time titular, até porque depende das condições dos dois jogadores. O provável Flamengo dever ter Diego Alves, no gol; Pará, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuellar (Rômulo), Paquetá (Willian Arão) e Diego; Everton Ribeiro, Uribe (Dourado) e Vitinho.

O Corinthians, também, vive a expectativa de contar com o lateral direito Fagner, que se recuperou de lesão. Ele foi desconvocado pela seleção por conta de lesão, o que vem causando polêmica, já que muitos acham que pode ter sido uma armação para que ele possa jogar a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogador será avaliado antes do jogo para saber se está 100%. O reserva de Fagner, Mantuan, também, está no DM. Caso os dois jogadores não reúnam condições, o escolhido de Jair Ventura deve ser o volante Gabriel, que substituiu Mantuan no clássico contra o Palmeiras. O Corinthians deve ir à campo com Cássio; Fagner (Mantuan ou Gabriel), Pedro Paulo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson; Pedrinho, Roger e Romero.