E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Janeiro Branco - Assembleia
IMPERATRIZ

Setembro Amarelo: ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio são realizadas em Imperatriz

A campanha, que acontece em todo o mundo, tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção a casos de suicídio

18/09/2018 10h30
Por: Redação
Fonte: Hyana Reis
450
Entre as ações realizadas, o projeto promoveu uma atividade com balões. (Foto: Divulgação)
Entre as ações realizadas, o projeto promoveu uma atividade com balões. (Foto: Divulgação)

Mensagens de valorização à vida, palestras, debates e até mesmo um ouvido solidário são ações que vem sendo desenvolvidas em Imperatriz este mês, em prol da campanha Setembro Amarelo, voltada para a conscientização e prevenção do suícidio.

Entre as ações realizadas, o projeto "Somos um" promoveu nesse final de semana uma atividade com balões amarelos, chamando atenção de quem passasse pela Beira Rio. "Com a ajuda dos voluntários, colocamos balões amarelos, e dentro de cada balão havia uma frase de motivação", explica Samuel Gomes, membro do projeto.

O objetivo da ação era que "ao passar pela Beira Rio, a pessoa adotasse um balão, e levando o balão, ela receberia uma mensagem, que de alguma forma pudesse abençoar sua vida", informa Samuel Gomes.

Já o grupo "Eu Estou Aqui" também vem promovendo ações em prol do Setembro Amarelo em Imperatriz. O projeto, que surgiu há alguns meses na cidade, tem o objetivo de oferecer um “ouvido” amigo para conversar. Desenvolvido por profissionais de diversas áreas de Imperatriz, o grupo auxilia no combate à depressão e ansiedade por meio da conversa.

Quem precisa de ajuda, ou até mesmo apenas conversar, pode entrar em contato com os voluntários por meio do Instagram  @euestouaquiprojeto. “A pessoa pode enviar uma mensagem e um voluntário estará disponível para ouvi-lo. Tudo é sigiloso e muito ético”, explica Mariana Cardoso, Coordenadora Geral do Projeto Eu Estou Aqui.

Mas além de ser um canal de conversa, o projeto está promovendo ainda palestras e rodas de conversas em escolas da cidade, abordando o suicídio e a importância do tema ser tratado com seriedade.

A Rede Municipal de Saúde também vem realizando programação em prol o Setembro Amarelo, durante todo o mês em Imperatriz. Segundo a coordenadora da Rede de Saúde Mental de Imperatriz , Maria Aparecida Alves, a programação é dedicada para atividades que promovem a saúde mental e buscam diminuir os índices no Brasil.

Além das palestras que ocorrem até o fim do mês, a programação prevê uma intervenção na Beira Rio, onde serão realizadas atividades de conscientização do suicidio. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários