E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Janeiro Branco - Assembleia
FUTEBOL

Com dois gols de Leandro Pereira, Chape vence o Inter de virada

Com a vitória, Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e o Internacional perde a liderança do campeonato

18/09/2018 11h29
Por: Redação
Fonte: Carloto Junior
238
Chapecoense consegue segunda vitória consecutiva, de virada, e deixa o Z-4. (Foto: Carloto Junior)
Chapecoense consegue segunda vitória consecutiva, de virada, e deixa o Z-4. (Foto: Carloto Junior)

Foi um jogo cheio de emoções, onde Chapecoense e Inter precisavam vencer para alcançar objetivos distintos. Pelo lado da Chape, a vitória era sinônimo de sair da zona de rebaixamento, briga que a equipe catarinense vem tendo a várias rodadas. No lado gaúcho, a vitória era sinônimo de não perder a liderança do Campeonato Brasileiro da Séria A.

Jogando em casa, a Chapecoense começou o jogo pressionando o Inter. O ataque catarinense chegava bem na área do adversário, mas não conseguia finalizar com precisão. O Inter se armou para jogar nos contra ataques. Aos 26 minutos do 1º tempo, a estratégia deu certo, quando Willian Potkker recebeu lançamento longo, entrou na área e foi tocado pelo goleiro Jandrei. Nico Lopez bateu e fez 1 x 0. O gol fez com que a Chapecoense saísse mais para o ataque, chegando a acertar a trave de Marcelo Lomba, em cobrança de falta de Diego Torres. O gol estava amadurecendo, e aos 36 minutos, o lateral Eduardo cruzou na medida para o atacante Leandro Pereira empatar de cabeça. Resultado parcial do 1º tempo: 1 x 1.

2º Tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com a Chapecoense pressionando o Inter. Sempre em contra ataque, o Colorado teve outra grande chance nos pés do atacante Jonatan Alvez, que chutou para boa defesa de Jandrei. Aos 35 minutos, jogada confusa na área do Inter. Leandro Pereira chutou, Cuesta se jogou na bola, que acabou tocando no seu braço. O árbitro não marcou, mas o auxiliar, atrás do gol, sinalizou o pênalti. Na reclamação, Cuesta foi expulso. Leandro Pereira cobrou muito bem e virou o jogo: 2 x 1. Na reta final do jogo, o Inter se lançou para o ataque e teve duas chances para empatar. A primeira em pênalti cobrado por Leandro Damião, que Jandrei defendeu. E no último lance, Leandro Damião desviou cruzamento e, novamente, Jandrei, salvou o gol de empate.

O resultado tira a Chapecoense da zona de rebaixamento, que soma 28 pontos, ocupando a 16ª colocação. O Inter perdeu a liderança para o São Paulo, mantendo os 49 pontos, contra 50 do Tricolor.

Na próxima rodada, 26ª, a Chapecoense recebe o Fluminense, na segunda-feira (24). O Inter vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, no domingo (23).

Assista os melhores momentos do jogo no video em anexo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários