E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
COMPETIÇÕES

Jogos na Areia chegam ao fim com a modalidade de Handbeach

Modalidade reuniu oito equipes, sendo 4 masculinas e 4 femininas. Beach Soccer, Vôlei de Areia e Futevôlei foram outras modalidades

18/09/2018 12h02
Por: Redação
Fonte: Assessoria
418
As mulheres mandaram muito bem na modalidade de Handbeach. (Foto: Divulgação)
As mulheres mandaram muito bem na modalidade de Handbeach. (Foto: Divulgação)

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), chegou ao fim os "Jogos na Areia 2018", evento esportivo realizado durante o  período de veraneio na Praia do Cacau. Competição encerrou com a decisão do torneio de Handbeach, a última das quatro que foram realizadas.

Com oito equipes, sendo quatro masculinas e quatro femininas, o torneio de Handbeach, teve como finalistas, o Cebama e D3/Amaral no masculino, e, no feminino o Graça Aranha e Hand ITZ.

No masculino, a equipe do Cebama venceu o D3/Amaral por 2 a 0, e ficou com o título. No feminino, a vencedora foi a equipe do Graça Aranha, que venceu o Hand ITZ, também, por 2 a 0 e conquistou o titulo. Vale lembrar que o Handbeach é diferenciado nas regras de disputa, sendo o contrário das disputas normais de handebol, pelos sets, como o vôlei. Então os dois placares foram de 2 sets a 0 para as equipes do Cebama (masculino) e Graça Aranha (feminino).

O campeão e o vice receberam troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro de R$ 1.200,00 para o primeiro lugar e R$ 600,00 para o segundo.

Outras modalidades

Além do Handbeach, foram disputados torneios de Beach Soccer, em que o campeão foi a equipe do Sei Lá; Vôlei de Areia, cuja dupla masculina campeã foi Victor/Cleomar e no feminino, Silvânia/Vanderlangela. Na modalidade de Futevôlei, o titulo ficou com a dupla Edmilson Onça/Cláudio.

Travessia cancelada

A quinta e última competição que seria realizada pelos "Jogos na Areia", a Travessia do Rio Tocantins, foi cancelada por motivo de segurança, em função da oscilação das águas do rio.