E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Março Lilas
COMPETIÇÕES

Imperatriz Riversides convoca interessados a jogarem futebol americano

A equipe é a atual vice-campeã estadual da modalidade deste ano e anuncia convite para futuros atletas que tenham interesse no esporte

18/09/2018 12h30
Por: Redação
Fonte: Assessoria
422
Imperatriz Reversides, vice-campeão maranhense no futebol americano. (Foto: Assessoria)
Imperatriz Reversides, vice-campeão maranhense no futebol americano. (Foto: Assessoria)

O Imperatriz Riversides, que no começo do mês ficou em segundo lugar no 1° Campeonato Maranhense de Futebol Americano/Flag Football, abre vagas para os interessados a conhecerem e treinarem no time. A equipe tirou uma semana de folga depois do recente campeonato, e já volta aos treinos neste fim de semana. A modalidade é diferente do clássico futebol americano da National Football League (NFL), trata-se do flag football ou futebol americano com bandeira, que substitui as pancadas por uma retirada numa bandeira que o atleta leva na sua cintura.

Para 2019, o time visa a participação no segundo estadual da história da modalidade, que nessa edição terá uma novidade. Será classificatório para a Liga Nordeste, um dos maiores campeonatos da modalidade em todo o Brasil. Diante disso, a equipe convida os interessados a entrarem em contato pelas redes sociais do time. Os treinos são gratuitos e acontecem todo fim de semana. – “Geralmente o novo atleta fica intimidado por não compreender a dinâmica e as regras do jogo, mas damos todo o apoio e instrução, que na maioria das vezes no primeiro treino, esse novo atleta já compreende toda a base do esporte”, - comentou o diretor e quarterback/lançador do Imperatriz Riversides, Tayã Santana, sobre a quebra de barreira dos interessados logo no primeiro dia de contato com o futebol americano.

Estadual

O Imperatriz Riversides ficou com o segundo lugar no 1° estadual da história da modalidade, que reuniu, ainda, nos dias 08 e 09 de setembro no estádio Frei Epifânio, uma equipe de São Luís, o Águias Team e o outro time da cidade, o Imperatriz Titans.

Depois de uma vitória sobre o Titans por 33 a 19 no jogo de abertura do campeonato, o Imperatriz Riversides foi derrotado pelo Águias por 24 a 12 e ficou com a prata do estadual. O Águias ficou com o ouro e o Titans com o bronze.