E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
ESTADO

Fogo que durou quatro dias foi controlado em Coroatá-MA

O incêndio atingiu vários povoados na zona rural de pelo menos dois municípios

17/09/2018 16h44Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: anoniosilvanoar.com
274
Causas do incêndio ainda são investigadas pelas autoridades de Coroatá. (Foto: (Foto: Reprodução))
Causas do incêndio ainda são investigadas pelas autoridades de Coroatá. (Foto: (Foto: Reprodução))

O grande incêndio que devastou mais de 5 hectares de terras na zona rural de Coroatá, e chegou até o município de Alto Alegre do Maranhão, foi controlado na manhã de domingo, 16, pelo Corpo de Bombeiros e Brigadistas do Exército.

O incêndio, que começou no Povoado Boa Vista, matou vários animais de nove fazendas da região. Moradores de comunidade como Três Bocas, João Joca e Fazendo Duas Barras tiveram que deixar suas casas.

A força tarefa montada pela Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá e pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo, conseguiu na manhã de domingo, 16, apagar todos os focos de incêndio. Mais de 70 homens, entre, brigadistas do Exército, Corpo de Bombeiros e trabalhadores rurais da região, trabalharam durante dois dias para controlar esse incêndio.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá, que coordenou toda essa força tarefa, mais de 100 famílias foram prejudicadas nas comunidades atingidas pelo fogo. Mas graças ao empenho de todos, o Incêndio foi controlado.

Segundo informações, um novo mapeamento será feito na região atingida, só assim as autoridades terão os dados reais do tamanho do impacto causado pelo fogo.