E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Abril 20
Camara Imperatriz
ESTADO

Projeto do Iphan vai requalificar Centro Histórico da capital

Nova versão do cartão postal do local chamado de Atenas Brasileira vai ter paisagem moderna

27/08/2018 15h54Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: Hemerson Pinto (Com informações da Agência São Luís)
657
Trabalhadores durante realização de uma das etapas da obra. (Foto: (Foto: Maurício AlexandreAgência São Luís))
Trabalhadores durante realização de uma das etapas da obra. (Foto: (Foto: Maurício AlexandreAgência São Luís))

O projeto executado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, compreende o Complexo Deodoro, que é formado pelas praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, além da Rua Grande, Praça Pedro II e Praça da Mãe d'Água. A requalificação tem parceria da prefeitura e é vista como um presente pelos 406 anos da capital maranhense, comemorados no dia 08 de setembro.

Nos primeiros 15 dias do mês de agosto as equipes deram prosseguimento à escavação de trecho da Rua do Passeio, que faz interseção com a Rua Grande, para a implantação de novas tubulações e revisão do sistema de escoamento da água. Os serviços são feitos com o cuidado para preservar características históricas da área central onde se concentra a movimentação comercial da cidade. O projeto também prevê a qualificação da rede elétrica subterrânea que alimentará a Rua Grande. 

Segundo os responsáveis pela obra, os trabalhos seguem dentro do cronograma esperado. "Este projeto tem um forte significado para a população por servir ao lazer, ao entretenimento e, principalmente, a contemplação da cidade. O projeto resgata este que será um dos cartões postais de São Luís", destaca o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary.