E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
COMPETIÇÕES

Atletas de Imperatriz participam do Campeonato Escolar Maranhense

Delegação viajou na noite de quarta-feira para São Luís, onde participa do campeonato de 20 a 26 de setembro

19/09/2018 11h13
Por: Redação
Fonte: Assessoria
393
Campeonato Escolar Maranhense acontece de 20 a 26 de setembro, em São Luís. (Foto: Patricia Araújo)
Campeonato Escolar Maranhense acontece de 20 a 26 de setembro, em São Luís. (Foto: Patricia Araújo)

O Campeonato Escolar Maranhense (CEM) que acontece de 20 a 26 de setembro, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), é uma competição disputada por alunos das modalidades esportivas que não participam dos Jogos da Juventude (JEBs). O campeonato conta com a participação de atletas nas modalidades de Beach Soccer, Futebol de  Campo, Karatê, Dama, Jiu-Jitsu, Taekwondo e Capoeira.

A delegçaõ de Imperatriz viajou na noite de quarta-feira (19), com destino a capital do estado, com a saída acontecendo em frente ao estádio municipal Frei Epifânio, na Praça Mané Garrincha, composta por 85 pessoas, para a primerira etapa. Para a segunda etapa, seguirão 71 componentes, entre alunos e professores, com saída nesta sexta-feira (21), do mesmo local.

Da rede municipal de ensino, são 20 escolas participantes, com a maioria dos atletas, seja de infantil ou infanto. Na modalidade esportiva Dama, terá atletas que disputaram o Parajems, na categoria infanto masculino. Lucas Leotti Sales, do Centro Educacional Balão Mágico-Cebama e Gabriel Ribeiro Gomes, do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), uma unidade pública do município especializada em atendimento a criança, jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência, que também serve de apoio a suas famílias.

Na última quinta-feira (13), o secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Wilson Fernandes Júnior, juntamente com o adjunto, Patrick Medrado, esteve reunido com os professores das escolas dos alunos que estarão disputando o campeonato, para definir o cronograma de viagem e de permanência em São Luis para a competição.