E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
COMPETIÇÕES

Ceduc conquista bronze nos JEJs na modalidade de Futsal Feminino

Equipe fez a melhor campanha na primeira fase vencendo todos os jogos, na categoria infantil. Na disputa do 3º lugar venceu as baianas

20/09/2018 11h06
Por: Redação
Fonte: Assessoria
365
Meninas do Ceduc mostram, com orgulho, a medalha de bronze conquistada nos JEJs. (Foto: Patricia Araújo)
Meninas do Ceduc mostram, com orgulho, a medalha de bronze conquistada nos JEJs. (Foto: Patricia Araújo)

A equipe de Futsal Feminina na categoria Infantil, 12 a 14 anos, do Centro Educacional Duque de Caxias (Ceduc), com sede na Vila Nova, retornou na manhã de quarta-feira (19), de Natal-RN, onde participou do seletivo para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJs).

Na capital potiguar, as meninas do Futsal do Ceduc, que representaram o estado do Maranhão na competição, enfrentaram as equipes representantes dos estados de Sergipe, Bahia e Paraíba e venceram todas. Marcaram 27 gols e sofreram 12 em toda a competição, ficando com saldo positivo de 15 gols. As meninas do Ceduc foram as melhores da primeira fase e se classificaram para a semifinal, em que o adversário foi a representação do Ceará, que avabou vencendo as maranhenses por 6 a 5, se classificando para a final. A equipe do Ceduc, se classificou para disputar o terceiro lugar e venceu a equipe da Bahia por 4 a 1, conquistando a medalha de bronze.

O Ceduc é tricampeão dos Jogos Escolares Imperatrizense (JEIs) de futsal feminino infantil, bicampeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e este ano, pela segunda vez, disputou os Jogos Escolares da Juventude (JEJs) e em ambos ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

A jogadora Janiele, foi a artilheira da equipe na competição com 10 gols e saiu consagrada do evento. A equipe foi homenageada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), através do secretário Wilson Fernandes Júnior e adjunto Patrick Medrado, em cerimônia realizada no auditório da Sedel, no estádio Frei Epifânio.