E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
IMPERATRIZ

Programa 'Mais Empreendedor' leva qualificação a 360 participantes

Há um ano o programa visa oferecer qualificação, orientação profissional, formalização de empreendedores e intermediação de mão de obra

01/03/2019 16h45Atualizado há 12 meses
Por: Redação
Fonte: Sheila Costa
261
 (Foto: Patrícia Araújo/Divulgação)
(Foto: Patrícia Araújo/Divulgação)

Lançado há um ano, o programa “Mais Empreendedor” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), visa oferecer qualificação, orientação profissional, formalização de empreendedores, intermediação de mão de obra, entre outros atendimentos.

Na última quinta-feira (28), foi certificado 360 pessoas que participaram das capacitações ofertadas durante a segunda edição realizada neste ano. Através dos cursos de Marketing Pessoal e Currículo, Empregabilidade, Técnicas de Venda, Empreendedorismo e Gestão Empreendedora que foram ofertados no auditório da Faculdade Santa Terezinha (Fest), no bairro Bacuri.

O programa é direcionado a microempreendedores individuais informais, trabalhador desempregado e empregador formal. Segundo o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, outros bairros serão contemplados e destaca, “para nós que fazemos parte da gestão é uma grande realização, ver que o município está preocupado com a nossa juventude. O público é bem expressivo e eu até me emocionei com a quantidade de jovens que participaram".

O jovem de 20 anos de idade, Matheus Andrade participou de uma das capacitações oferecidas pelo programa e afirma: "Esses eventos são agregadores ao meu currículo”.

*Com informações da assessoria