E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Abril 20
Radio Timbira
ESTADO

Maranhão terá representantes nas Olimpíadas Nacionais Especiais das Apaes

Grupo de imperatriz se prepara com objetivo de reforça o time estadual

28/08/2018 16h32
Por:
Fonte: Hemerson Pinto
413
Grupo exibe medalhas e mostra confiança para os próximos desafios. (Foto: Hemerson Pinto)
Grupo exibe medalhas e mostra confiança para os próximos desafios. (Foto: Hemerson Pinto)

Dos 40 atletas de Imperatriz que participaram das Olimpíadas Especiais das Apaes no Maranhão, oito saíram com medalhas, somando o total de 26, e classificados para a etapa nacional que acontecerá em dezembro na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. 

A disputa em Imperatriz aconteceu no último final de semana e reuniu Apaes de outras cidades. Foram nove modalidades disputados. A turma de Imperatriz levou a melhor no atlestimo, futsal e capoeira. Alguns atletas, como o Leandro Carvalho e o Mateus Ferreira, participaram em mais de uma.

“Eu joguei futsal e participei da capoeira. Vou para o nacional disputar a capoeira no time do estado”, explicou Leandro. 

Para Mateus, “foi muito bom participar do futsal, ficar em segundo com a equipe e ganhar no atletismo. Agora vamos para a etapa nacional”, comemorou um dos garotos atendidos pela Apae em Imperatriz. 

Os professores Eliverton Silva, coordenador de esportes da Apae Imperatriz, e Luciono José, o professor ‘Corujito’, da capoeira, consideram as atividades esportivas como oportunidades de socialização e aprendizagem aos meninos e meninas que participam da programação. 

“Agora vamos reforçar o treinos e pensar em compor com as Apaes do estado um time forte para competir o nacional”, reforça o professor Eliverton.