E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
CAVALO DE AÇO

Sampaio e Imperatriz começam a decidir vaga na final do Maranhense

Por ter melhor campanha, Cavalo de Aço tem a vantagem de jogar por dois empates. Primeiro jogo acontece nesta terça, em São Luís

01/04/2019 14h24Atualizado há 11 meses
Por: Redação
Fonte: Carloto Junior
429
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sampaio Corrêa e Imperatriz começam a decidir, nesta terça-feira (2), em São Luís, uma vaga na final do Campeonato Maranhense de 2019. Por ter terminado na 2º colocação, atrás apenas do Moto, o Cavalo de Aço tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Já o Tubarão, que terminou na 3ª colocação, pode até se classificar com uma derrota, desde que vença o outro jogo com saldo de gol maior.

Sampaio

O time titular não foi confirmado pelo técnico Julinho Camargo, que após a vitória sobre o Bahia, com boa atuação no último sábado com formação alternativa, levantou uma série de dúvidas. A principal delas é sobre a manutenção do volante Patrick Mota, que jogou como lateral-esquerdo e deu bastante consistência ao meio-campo pelo seu posicionamento. O meia Cleitinho - autor do golaço da vitória sobre os baianos - também pede passagem na formação titular. O lateral-esquerdo Patric Calmon e o meia Medina correm o risco de serem preteridos por conta da atuação dos atletas considerados reservas. Para o confronto diante do Cavalo de Aço, a expectativa é sobre as voltas de alguns titulares consideradas certas como Andrey, Maxuel Samurai e Edgar. Outro que pode retornar é o zagueiro Vitor Bafana, recuperado de uma entorse. O lateral-direito Yan, com lesão no joelho, está fora do jogo.

Imperatriz

O Cavalo de Aço, que chegou na capital do estado nas primeiras horas desta segunda-feira, não vai poder contar com o meia-atacante Adauto, lesionado. Nos treinamentos da semana, o técnico Ruy Scarpino acenou com a possibilidade de escalar o capitão Daniel Barros, que vem treinando há alguns dias. Se ele for o escolhido, o esquema tático do Imperatriz deve ser alterado, saindo do 4-3-3 e passando para o 4-4-2. Outro jogador que está a disposição é o zagueiro Anderson, que fica no banco de reservas, já que Diogo Oliveira vem muito bem. Jeff Silva, que era a primeira opção para o lugar de Adauto, mas se machucou, já está recuperado e deve ficar no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo – Sampaio x Imperatriz (Campeonato Maranhense – Semifinal)

Local – Estádio Castelão (São Luís-MA)

Horário – 20h15 (Brasília)

ÁrbitroRaimundo José Chagas Araújo

Ass. 1. – Raphael Max Borges Pereira

Ass. 2. – José Célio Amaral Rodrigues

4º Árb. – Paulo José Sousa Mourão

Sampaio

Andrey; Wanderson, Odair, Vítor (Moisés) e Patric Calmon (Patrick Mota); Dedé, Eloir, Cleitinho (Medina) e Lucas Gabriel; Edgar e Maxuell Samurai.

Técnico: Julinho Camargo.

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino; Digo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri, Xaves, Daniel Barros e Marcos Paullo; Lucas Campos e Júnior Chicão.

Técnico: Ruy Scarpino.