E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
FUTEBOL

Santos encara o Corinthians precisando de 2 gols para ir à final

No primeiro jogo, Corinthians venceu por 2 x 1 e joga pelo empate para decidir o título com o São Paulo

08/04/2019 17h58Atualizado há 11 meses
Por: Redação
Fonte: Globo.com
255
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Santos e Corinthians decidem quem enfrenta o São Paulo na final do Campeonato Paulista de 2019 nesta segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. No jogo de ida, em Itaquera, o Timão conquistou a vantagem após vencer o Peixe por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar à decisão. Para se classificar à final do Paulistão, o Santos contará com a ajuda da sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida contra o Corinthians com cinco dias de antecedência. A expectativa é de que cerca de 40 mil santistas estejam no Pacaembu para ver o Peixe tentar buscar uma vitória por dois gols de diferença sobre o rival. Vitória por 1 gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Quem se classificar de Santos e Corinthians fará o segundo jogo da final contra o São Paulo em casa, por ter melhor campanha.

Transmissão

O Premiere, o Premiere Play e o PFCI (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho) transmitem a partida.

Santos

Como preservou titulares na Copa do Brasil visando o clássico, o técnico Jorge Sampaoli deve entrar em campo com o que tem de melhor nesta segunda-feira. Contra um time forte defensivamente e com um bom contra-ataque, o argentino montará um Santos com DNA ofensivo já conhecido pelo time, mas que também saiba defender bem o contra-golpe corintiano. Felipe Aguilar deve voltar a ser escalado na defesa. A principal dúvida é entre Rodrygo e Cueva.

Corinthians

Embora tenha fechado os dois últimos treinos antes do clássico, Carille não deve promover grandes mudanças na escalação corintiana. A principal dúvida está na ponta direita, setor no qual Vagner Love não tem brilhado nas últimas partidas. Pedrinho é um dos cotados para entrar na equipe. Desfalque na derrota por 1 a 0 para o Ceará, na última quarta-feira, o zagueiro Manoel voltará à zaga. Ele está recuperado de uma luxação no ombro esquerdo e entrará no lugar de Marllon. O Timão se prepara para um "abafa" do Santos e acredita que terá oportunidades para garantir a classificação em contra-ataques.

Fora

Gabriel (recuperação de cirurgia na perna direita) e Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo).

Ficha Técnica

Jogo – Santos x Corinthians (Paulistão – Semifinal – Volta)

Local – Pacaembu (São Paulo-SP)

Horário – 20h (Brasília)

ÁrbitroRaphael Claus

Ass. 1. – Danilo Ricardo Simon Manis

Ass. 2. – Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR – Thiago Duarte Peixoto

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alisson, Carlos Sanchez, Diego Pituca e Jean Mota; Derlis Gonzaléz e Cueva (Rodrygo).

Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians

Cássio; Fágner, Manuel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vágner Love, Gustavo e Clayson.

Técnico: Fábio Carille.