E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
TEATRO

"Paixão Segundo Nós” é destaque na programação do Arthur Azevedo

O espetáculo, que aborda a tentação de Cristo no deserto, estará em cartaz nos dias 18 e 19 de abril

17/04/2019 07h20
Por: Redação
Fonte: Jornal O Pequeno
339
 (Foto: Valdeir Lima)
(Foto: Valdeir Lima)

Em cartaz nos dias 18 e 19 de abril, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Paixão Segundo Nós”, da COTEATRO, foi montado há 30 anos na Igreja do Desterro. Neste ano a Cia apresenta a quarta versão da montagem que vem se reinventando ao longo dos anos.

Nesta nova versão o texto aborda a tentação de Cristo no deserto, através da sedução de Satanás em duas formas e matérias únicas, o macho e a fêmea, como relatam os Evangelhos Apócrifos. A nova versão permite assim uma interpretação poética das figuras expostas, revelam o caráter humano e frágil da resistência do Cristo sendo sobrepujado pela vontade divina.

Com roteiro adaptado por Tácito Borralho, dos textos de Gilbran Khalil Gilbran, do Evangelho Segundo São Matheus e Evangelhos Apócrifos, o espetáculo utiliza também de músicas do folclore maranhense, além de composições de Tácito Borralho, César Teixeira e Sérgio Habibe.

Magno Abreu, Bruno Oliveira, Jorge Milton, Rogério Vaz, Raimundo Reis, James Loureiro, Lúcia Gato, Lilian Cutrim, Rosana Fernandes, Ivoni Araújo, Tatiana Sampaio, Elaine Melônio e Luana Lopes. Roberto Fróes assina a trilha sonora do espetáculo e Abel Lopes e Murilo Santos a iluminação.

Os ingressos estão à venda na sede da Coteatro, na rua Portugal, e na Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo nos valores de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada). A produção do espetáculo liberou a meia-entrada para todos os que desejarem.