E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
IMPERATRIZ

Empresários se reúnem para abrir mais uma edição da Fecoimp 

A solenidade contou com a participação de empresários e microempreendedores da cidade, além de comunicadores da imprensa local

25/04/2019 11h06Atualizado há 10 meses
Por: Redação
Fonte: Daniela Souza
310
 (Foto: Daniela Souza)
(Foto: Daniela Souza)

Com o tema ‘Seja você a transformação’, os organizadores da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) lançaram mais uma edição do evento na noite da última quarta, 24. A solenidade contou com a participação de empresários e microempreendedores da cidade, além de comunicadores da imprensa local.  

O presidente da CDL, Francisco Almeida, ressaltou a parceria entre a Associação Comercial, Sindicato Patronal e das demais instituições que estão diretamente envolvidas na edição 2019 da Fecoimp.  

“Em todas as Feiras a organização traz tudo aquilo que é de novo no mercado, sobretudo no setor primário, secundário e terciário: indústria, comércio e serviço. As Feiras são uma vitrine que proporciona conhecer as maiores marcas a nível de Brasil, palestras; além disso, é um espaço de formação das mudanças que o mercado proporciona”.  

Diversos colaboradores marcaram presença na noite da última quarta, 24. (Foto: Daniela Souza)

 

Para ele, o momento é de inovação, geração de emprego e renda, e contribui para a capacitação dos colaboradores do mercado. “O governo do estado está desenvolvendo uma aproximação com as instituições de classe. Prova que há um amadurecimento da gestão porque promovem o crescimento, desenvolvimento e a sustentabilidade econômica do município e consequentemente do estado”, frisou.  

Esta será a segunda edição do Fecoimp após receberem, ano passado, o título de Patrimônio Cultura e Material do Maranhão. Leonardo Leocádio é um dos organizadores e destacou a responsabilidade de realizar a Feira a cada ano.  

“A responsabilidade de realização da Feira é grande e aumentou após o título de Patrimônio, uma vez que acontece a mais de 18 anos. Esse ano é vamos para 19º edição e a ideia é reforçar os espaços e trazer o tema para dentro da Feira: ‘Seja você a transformação’. Seja você estudante a transformação; seja você empresário a transformação e etc”.  

A noite proporcionou um momento de confraternização e apresentação das novidades deste ano. (Foto: Daniela Souza)

Os quatro dias de Feira serão um espaço de união e fazer aquilo que Imperatriz é, segundo pontuou Leocádio: “A cidade é cada vez maior e melhor. Nós tínhamos a expectativa de trazer 180 expositores, com público de 40 mil pessoas, dividido em quatro dias. Sendo que no sábado, queremos receber uma média de 16 mil visitantes”, informa.  

Uma das novidades da solenidade de lançamento da 19º edição da Feira foi a visita da ex-jogadora de Vôlei da seleção brasileira, a Fofão. Por 30 anos foi jogadora de vôlei; ficou 17 anos na seleção brasileira feminina de vôlei; participou de cinco olímpiadas e foi campeã. Segundo ela, tanto sucesso foi porque ela quis praticar o diferente na prática esportiva todos os dias.  

“Nesses 30 anos tive que me refazer, transformar, para conseguir o auge e onde eu queria chegar. O esporte exige que a gente faça o que a gente sabe muito melhor. Então cada ano que passava eu tive que me adaptar à realidade do esporte se não eu ficava para trás”.  

Para ela, o seu diferencial era construir novas perspectivas e sonhos. “Não é fácil ser jogadora num espaço onde tem muita competição; onde tem muita gente que quer chegar onde você chega. Mas a partir do momento que você faz alguma coisa diferente, que você busca algo diferente, ou tem objetivos maiores, você se destaca em meio a tantas outras pessoas”, disse Fofão como forma de incentivar os empresários e visitantes do lançamento.   

Fofão ressaltou a importância de fazer sempre o melhor e se renovar enquanto profissional. (Foto: Daniela Souza)