E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
OFICINA

Escrita Criativa para Mulheres: 2ª edição acontece neste sábado

Com o público-alvo voltado para mulheres a partir dos 16 anos, a oficina ocorre na UFMA do campus centro

17/05/2019 14h04Atualizado há 9 meses
Por: Redação
Fonte: Hyana Reis
233
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Neste sábado (18) ocorre em Imperatriz a segunda edição da oficina 'Escrita Criativa para Mulheres', uma iniciativa da Articulação Feminista de Imperatriz (Afim). O minicurso tem como público-alvo mulheres a partir dos 16 anos e deve falar sobre a representatividade e criatividade feminina na literatura.

O minicurso será ministrado das 14h às 17h no campus centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), disponível para quem efetuou a inscrição de forma antecipada. A formação será ministrada pela doutoranda em Literatura e Crítica Literária Samanta Matos, que deve abordar na oficina técnicas e práticas sobre a arte da escrita, de forma livre e criativa.

"Inspiradas pelo poder da palavra e por mulheres que mostram suas potencialidades e vivências na escrita, nossa oficina será um espaço para reflexão e prática por meio da prosa, poesia e contos", é como a Articulação Feminista de Imperatriz (Afim) descreve a oficina.

Articulação Feminista de Imperatriz

Fundada em junho de 2013, a Articulação Feminista de Imperatriz (Afim) tem como objetivo a luta por uma sociedade mais igualitária, para isso, o grupo busca se inserir nos espaços e eventos voltados à causa feminista em Imperatriz.