E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Janeiro Branco - Assembleia
SAÚDE

Macrorregional dá continuidade ao Projeto “Ver com bons olhos”  

O objetivo é realizar 80 procedimentos cirúrgicos que devem acontecer simultaneamente na Unidade, no próximo dia 28

14/06/2019 11h45Atualizado há 8 meses
Por: Redação
Fonte: Daniela Souza
299
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto realizou nesta sexta, 14, 120 consultas de triagem para as cirurgias de Catarata e Pterígio em Imperatriz. O objetivo é realizar 80 procedimentos cirúrgicos que devem acontecer simultaneamente na Unidade, no próximo dia 28, melhorando a visão de populares que esperam por esta oportunidade. 

A ação é realizada com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, juntamente com o Secretário de Saúde, Dr Carlos Lula, e equipe, que desde 2017 apoiam esse projeto. “Esta ação só vem sendo possível porque a equipe do Macrorregional de Imperatriz não mede esforços para que tudo dê certo”, informa Carlos Lula. 

Ainda segundo o Secretário, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários e direção estão colhendo bons resultados dessa ação. “As pessoas saem das cirurgias felizes, gratas pela oportunidade, reconhecendo o trabalho em equipe e sabendo que tudo foi feito com qualidade e pensando em melhorar a vida de cada uma delas”. 

De acordo com o diretor clínico do Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, Dr. Wesley Garcia, todos os pacientes são regulados através das Secretarias de Saúde dos Municípios.  

“Após consulta e avaliação junto ao médico do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes são enviados via regulação dos municípios para o atendimento no serviço público de saúde do Estado, que avisará o dia de consultas e triagem ambulatoriais, posteriormente as cirurgias”, disse. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários