E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Janeiro Branco - Assembleia
Radio Timbira
SAÚDE

Secretaria da Saúde garante continuidade dos serviços de oncologia   

Na sexta, 14, o Secretário de Estado da Saúde informou, por meio de rede social, que os serviços de oncologia em Imperatriz não vão parar

15/06/2019 11h30Atualizado há 7 meses
Por: Redação
Fonte: Daniela Souza
296
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Hospital São Rafael informou que os serviços oncológicos poderiam paralisar devido a rescisão de contrato firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) UNACON junto à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, prestado em sua Unidade de Oncologia desde de 2006. 

Na última sexta, 14, o Secretário de Estado da Saúde, Dr Carlos Lula, informou por meio de redes sociais que os serviços de oncologia de Imperatriz não vão paralisar.  

Sobre o serviço oncológico em Imperatriz, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que: 

  • O atendimento aos pacientes oncológicos NÃO será suspenso; 

  • Está garantida a oferta de TODOS os serviços, sendo inconcebível a redução dos mesmos;  

  • O pagamento a empresa está regular; 

  • O contrato já recebeu aditivo, com recursos do tesouro do estado, obedecendo ao limite máximo estabelecido pela Lei 8.666/199 

  •  A empresa foi acionada a fim de ser mediada uma solução;  

  • Os interesses econômico-financeiros nunca serão sobrepostos aos interesses da sociedade pela manutenção do serviço, essencial ao tratamento de pessoas com câncer no sul do Maranhão. 

O secretário Carlos Eduardo Lula ressaltou, por meio da rede social, que os atendimentos aos pacientes oncológicos de Imperatriz não serão suspensos. “Todo o resto é fakenews de quem deveria estar aproveitando a sexta-feira ao invés de espalhar pânico. A verdade é que chamei a empresa responsável pelos serviços para medir a solução, assim como me reuni hoje (14) com representantes do Ministério Público”.  

Segundo ele, a oferta de todos os serviços segue regular e o pagamento da empresa também. “Vale dizer que o contrato já recebeu aditivo com recurso do tesouro estadual e obedecendo ao limite máximo estabelecido pela Lei 8.666/1993. Os interesses econômico-financeiros nunca serão sobrepostos aos interesses da sociedade pela manutenção deste serviço essencial ao tratamento de pessoas com câncer no sul do Maranhão”. 

A assessoria do Hospital São Rafael comunicou que o Maranhão possui três centros de tratamento de oncologia públicos que atendem todo o Estado, sendo dois em São Luís e um em Imperatriz. “A Unidade Oncológica do Hospital São Rafael realiza atendimento a toda Região Sul e Tocantins, atingindo 43 municípios”.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários