E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Camara Imperatriz
Corona Junho
FESTA JUNINA

Flor de Mandacaru representou o Maranhão no Festival Globo Nordeste

A junina esteve nesse final de semana em Pernambuco para participar do festival de quadrilha e conquistou a 7ª posição

24/06/2019 12h46Atualizado há 1 ano
Por:
Fonte: Hyana Reis
639
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

De Açailândia, a Junina Flor de Mandacaru representou o Maranhão no Festival de Quadrilhas Globo Nordeste, que aconteceu esse final de semana em Pernambuco. O grupo, que venceu o Arraiá da Mira, conquistou a 7ª posição na competição, o que marca a melhor colocação do Maranhão na história do festival.

Quadrilhas dos nove estados do Nordeste participaram do festival. A Flor de Mandacaru apresentou o espetáculo “O Divino sou eu’, que homenageia uma das mais tradicionais festas religiosas do Maranhão, a do Divino Espírito Santo, que ocorre todos os anos em Alcântara. A apresentação rendeu ao grupo o título de campeã do Arraiá da Mira de 2019 e o direito de representar o estado na competição.

Apesar de não terem vencido o Festival de Quadrilhas, o grupo junino se disse grato pela oportunidade. “As forças divinas nos permitiram chegar até aqui. Um São João de muita luz e sob a proteção divina, compartilhando amor, celebrando uma década de muita fé e resistência”, publicou a Flor de Mandacaru.

Resultado de imagem para luar do são joão
A quadrilha Luar do São João foi a vencedora. (Reprodução)

O primeiro lugar na competição foi conquistado quadrilha Luar do São João, do Piauí.  O grupo fez homenagem ao Tropicalismo, movimento musical do fim da década de 1960 e que teve como representantes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e o grupo Os Mutantes.

Já o segundo lugar ficou com a quadrilha pernambucana Lumiar, que apresentou um espetáculo com o tema “Compadrio - São João dormiu, São Pedro acordou”, lembrando a tradição do compadrio. O terceiro lugar foi da quadrilha Babaçu, do Ceará, que apresentou a história de um triângulo amoroso entre um homem chamado Geraldo e duas mulheres.

Imperatriz - MA
Atualizado às 05h57
20°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 20°
20°

Sensação

9.2 km/h

Vento

83.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Site Novo
Site Novo
Blogs e colunas
Site Novo
Últimas notícias
Site Novo
Mais lidas
Site Novo
Site Novo