E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Corona Maio
Camara Imperatriz
PROGRAMAÇÃO

Abertas inscrições para artistas participarem da Feirinha Beira Rio

A Secretaria de Estado da Cultura publicou edital para habilitação de propostas que irão compor a programação da feira

02/07/2019 12h34Atualizado há 11 meses
Por:
Fonte: Hyana Reis
425
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para a programação cultural da Feirinha Beira Rio. Segundo edital publicado pela Secretaria de Estado da Cultura, artistas da região podem apresentar propostas nas categorias: dança, show musical, espetáculo infantil e grupo folclórico.

As inscrições poderão ser realizadas de 08 a 11 de julho na sede da Superintendencia de Cultura de Imperatriz, situada na Rua Dr. Itamar Guara, nº 66, Bairro Três Poderes. Os candidatos devem apresentar o Formulário de Inscrição, disponível no edital, documentos pessoais (lista disponível no edital), portfólio do artista ou do grupo, e o repertório da atração que pretende apresentar.

“Após o período de inscrição, as propostas inscritas passarão por análise documental, que consiste na apreciação e triagem da documentação exigida no presente Edital, e análise da vinculação às expressões culturais/categorias”, diz a publicação oficial. Serão contempladas 12 propostas de cada categoria, e o cachê varia de acordo com cada atração.

Confira aqui o edital completo

A Feirinha Beira Rio

O projeto teve início em 2018 (Foto: Hyana Reis)

A Feirinha da Beira Rio, que surgiu em 2018, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

O objetivo do projeto, que vem ocorrendo todos os sábados, é ser um ponto de compra, lazer e diversão de famílias e turistas que visitam Imperatriz, e para aqueles que desejam conhecer as variedades de produtos e artesanatos cultivados pelos moradores. Por meio da programação cultural, o evento visa ainda a valorização de artistas da terra.