E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Outubro Rosa
Radio Timbira
BASQUETE

Sampaio e Vera Cruz decidem a Liga de Basquete Feminino 2019

A decisão, que começa dia 16 de agosto, será em cinco jogos. Quem conquistar três vitória fica com o título

31/07/2019 09h02Atualizado há 1 ano
Por:
Fonte: GE Maranhão
874
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A final da Liga de Basquete Feminino (LBF) entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas começa no dia 16 de agosto, uma sexta-feira, no Tênis Clube de Campinas (TCC), em São Paulo. O time maranhense e o paulista não surpreendem por estarem na final, pois ao longo da competição conseguiram as melhores campanhas sempre disputando a parte de cima na fase classificatória.

Como Vera Cruz fez a melhora campanha, a disputa de melhor de cinco jogos, o time paulista pode fazer até três partidas em casa. As duas primeiras serão em Campinas, dias 16 e 18 de agosto, uma sexta (20h) e um domingo (18h). Depois, a decisão chega a São Luís com o terceiro jogo da disputa confirmado para o dia 22 de agosto uma quinta-feira, as 19h, no Ginásio Costa Rodrigues.

Se nesta etapa, um time tiver vencido todas as partidas, será o campeão. Caso contrário, a disputa segue para o quarto jogo, dia 24, um sábado, as 18h, novamente no Costa Rodrigues. Se depois dos quatro jogos, cada equipe tiver conquistado duas vitórias, a decisão será na quinta e última partida, de volta em Campinas no dia 29, às 19 horas.

O Sampaio busca o segundo título nacional na competição, já que em 2016, o Tricolor enfrentou o Corinthians na final e garantiu o título da LBF.