E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Radio Timbira
Corona Maio
GERAL

Saiba o que fazer em caso de atraso no recebimento de faturas

O Procon/MA orienta consumidores sobre como evitar problemas em casos de demora no recebimento dos boletos

20/09/2019 12h07
Por:
Fonte: Agência de Notícias/Gov. do MA
351
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

As faturas devem chegar na residência dos consumidores dentro do prazo de vencimento. Mas nem sempre isso acontece, seja por falhas da empresa ou pela demora dos Correios. Pensando nisso, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) orienta consumidores sobre como evitar problemas em casos de demora no recebimento dos boletos.

Ao perceber que o prazo de vencimento das contas está se aproximando e o boleto ainda não chegou, o ideal é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa e exigir alternativa para o pagamento, como a retirada da 2ª via do boleto pela internet, na loja física, pagamento via depósito bancário, código de barras, entre outras, conforme determina o art. 6°, III, do Código de Defesa do Consumidor.

“Se o atraso na entrega do boleto for recorrente, o consumidor deve informar à empresa acerca da falha na prestação do serviço, pois os fornecedores têm a obrigação de se programar para emitir o boleto bancário e encaminhar ao consumidor em tempo hábil para pagamento, de acordo com o art. 20 do CDC”, reforça a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Vale ressaltar que o consumidor que se sentir lesado pode formalizar uma reclamação junto ao órgão por meio do aplicativo Procon Maranhão, site ou em uma das unidades físicas de atendimento.